Sport Blog - Corrida de Camiões

Provavelmente o melhor site desportivo do Planeta ! Aqui o desporto é Rei !


1ª Página  Andebol  Atletismo  Atletismo Adaptado   Badminton  Basquetebol  Canoagem  Ciclismo  Corrida de Camiões  Desporto Geral
Desporto Geral Adaptado  Duatlo  Fórmula 1  Fórmula GT  Fórmula Renault  Futebol  Futebol Adaptado  Futebol de Praia  Futebol de 7  Futsal
;Golfe  Hóquei em Campo  Hóquei em Patins  Judo  Kickboxing  Natação  Parkour  Pesca Desportiva  Powerboat  Râguebi  Ralis  Surf  Ténis
Ténis de Mesa  Voleibol

sábado, dezembro 23, 2006

Organização altera duas etapas do Dakar por razões de segurança


A 10ª e 11ª etapas do Rali Lisboa-DaKar, previstas para a Mauritânia e o Mali, foram alteradas depois do Ministério das Relações Exteriores francês ter aconselhado a organização a fazê-lo.

O percurso destas duas etapas, de Nema (Mauritânia) a Tombouctou (Mali) e a outra no sentido inverso, programadas para 16 e 17 de Janeiro, atravessava uma zona de risco entre o leste da Mauritânia e o norte do Mali.

A 13 de Novembro, os serviços secretos franceses avisaram o governo português que o Grupo Salafista para a Prédica e Combate (GSPC) fez ameaças à caravana do Lisboa-Dakar e sugeriram uma mudança do percurso nas etapas que passavam na zona onde actua aquele que é o único grupo islamista argelino armado ainda activo depois de desfeito o GIA.

No dia seguinte, o Ministério das Relações Exteriores português reconheceu que uma parte do percurso da edição 2007 do mais importante rali do Mundo passava em regiões de segurança "incerta".

A 10ª etapa será substituída por uma outra ao redor de Nema, que prevê um percurso cronometrado de 376 quilómetros.

A 17 de Janeiro, os concorrentes terão que percorrer apenas 280 quilómetros até Ayoun-el-Atrous, onde será dada a partida da 12 ª Etapa em direção a Kayes, já no Mali.

Os organizadores afirmam que se comprometeram "a seguir as recomendações do Ministério" e que "decidiram anular as etapas Nema-Tombouctou e Tombouctou-Nema".

A prova que é organizada, em Portugal, pela empresa João Lagos Sport, começa em Belém (Lisboa) a 6 de Janeiro, com uma etapa que vai até Portimão, de onde a caravana parte no dia seguinte, em direcção a Málaga (Espanha), para fazer a segunda etapa, que não tem a presença dos camiões.


Por João Miguel Pereira, jornalista "Sport Blog"