Lousada recebe "XII Camião Racing"
Emoção, espectáculo e diversão são apenas algumas das características que todos os aficionados do desporto automóvel podem esperar, aquando da realização da "XII Camião Racing", de 9 a 10 de Setembro, Eurocircuito de Lousada.
Uma das equipas que irá contribuir decisivamente para enriquecer, ainda mais, esse espectáculo será a equipa Scanbraga Truck Racing. Esta é uma escuderia já com uma grande tradição no mundo das corridas de camiões.
Em entrevista ao jornal "MOTOR", Mário Mendes e Bruno Neto, respectivamente chefe de equipa e piloto da Scanbraga Truck Racing revelaram-nos as suas expectativas para a "XII Camião Racing" em Lousada, as dificuldades que esta modalidade tem atravessado, sem esquecer que a FPAK, Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, deverá ter, para que o futuro das corridas de camiões não seja, ainda mais, hipotecado, uma postura de empenho e paixão por este desporto.
Para Bruno Neto, piloto da equipa, apesar de estar no meio do desporto motorizado há já vários anos, a "XII Camião Racing" em Lousada será a sua primeira corrida. Apesar de esta ser a sua estreia, Bruno Neto encontra-se bastante confiante e seguro numa prestação positiva, “embora ainda necessite de algum tempo para conhecer melhor o camião, até porque não temos tido treinos, pois não temos muitas pistas preparadas e disponíveis para isso”, assegura o jovem piloto.
A participar na classe 3 – Camião Cross, Bruno Neto terá como adversários, apenas, os experientes pilotos franceses, que noutros tempos eram considerados os mestres do Truck Racing. Apesar da sua qualidade se encontrar intacta, os gauleses perderam alguma visibilidade, fruto da evolução qualitativa dos pilotos portugueses, como das próprias máquinas.
A conjugação entre a qualidade do piloto e a capacidade do camião são, na opinião do manager Mário Mendes, as condições ideais e perfeitas para que se consiga singrar nestas provas. Uma das particularidades da Scanbraga Truck Racing, ao contrário da maior parte dos seus adversários, assenta no facto do camião da equipa dos nossos entrevistados ser construído, "nas nossas instalações, com a prata da casa, algo que nos confere um importância superior".
De facto, é importante valorizar esta situação, pois é um cenário que enaltece ainda mais os feitos e conquistas alcançados pela Scanbraga Truck Racing, que apesar de não ter um veículo adquirido com todas as tecnologias inerentes aqueles que são comprados nas marcas oficiais, apresenta um camião que tem alcançado nas provas realizadas em edições anteriores posições de enorme destaque, quedando-se praticamente sempre pelo pódio.
Mário Mendes é um fervoroso adepto do desporto motorizado, mais concretamente pelas corridas de camiões. Apesar de nunca ter sido piloto, o manager da Scanbraga Truck Racing apresenta uma vasta experiência nesta modalidade e sabe do que fala.
Desta forma, o nosso entrevistado é a pessoa indicada para abordar a situação actual das corridas de camiões. Depois de um enorme esforço protagonizado pelos pilotos portugueses, junto da FIA, Federação Internacional do Automóvel, no sentido de "importar" para Portugal o Europeu de corridas de camiões, este foi deixado um pouco ao abandono. "Em 2001 fez-se uma experiência do europeu de camiões, em 2002 integrou-se a corrida no europeu e no terceiro ano terminou. Qual a razão deste esquecimento? Porque é que a Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting não se empenhou mais para que o europeu pudesse continuasse a ser realizado em Portugal?"
Estas são questões deixadas por Mário Mendes que não entende este desinteresse pela entidade máxima do desporto automóvel em Portugal, algo que neste momento é a maior dificuldade desta modalidade. "Os pilotos têm que pagar para correr e a FPAK não fomenta o desporto automóvel que em Portugal tem milhares de aficionados", assevera Mário Mendes.
Desta forma, os pilotos portugueses que pretendam participar em corridas de camiões só o podem fazer na prova de Lousada, realizada uma vez por ano, o que é notoriamente pouco, pois o circuito nacional acabou. Neste sentido, para 2007, a equipa da Scanbraga Truck Racing pretende, se tudo correr bem, participar no Europeu de corridas de camiões, mas este é um projecto que ainda necessita de ser elaborado e programado.
Com cerca de 23 anos, Bruno Neto fará a sua estreia ao volante do camião da Scanbraga na "XII Camião Racing" em Lousada, a realizar em 9 e 10 de Setembro.
O jovem piloto sabe das suas responsabilidades e encontra-se preparado, apesar de todas as condicionantes, para oferecer uma alegria a toda a equipa da Scanbraga Truck Racing, que é patrocinada pela empresa com similar designação, pela Carepesados, ambas propriedade de Mário Mendes, pela Caves do Monte Vinhos, Lda, BP, Transportes Barinho, Lda e Estrada Voadora, ambas pertença de Bruno Neto e de seu pai, que também colabora na modalidade.
Fonte: Motor
Uma das equipas que irá contribuir decisivamente para enriquecer, ainda mais, esse espectáculo será a equipa Scanbraga Truck Racing. Esta é uma escuderia já com uma grande tradição no mundo das corridas de camiões.
Em entrevista ao jornal "MOTOR", Mário Mendes e Bruno Neto, respectivamente chefe de equipa e piloto da Scanbraga Truck Racing revelaram-nos as suas expectativas para a "XII Camião Racing" em Lousada, as dificuldades que esta modalidade tem atravessado, sem esquecer que a FPAK, Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, deverá ter, para que o futuro das corridas de camiões não seja, ainda mais, hipotecado, uma postura de empenho e paixão por este desporto.
Para Bruno Neto, piloto da equipa, apesar de estar no meio do desporto motorizado há já vários anos, a "XII Camião Racing" em Lousada será a sua primeira corrida. Apesar de esta ser a sua estreia, Bruno Neto encontra-se bastante confiante e seguro numa prestação positiva, “embora ainda necessite de algum tempo para conhecer melhor o camião, até porque não temos tido treinos, pois não temos muitas pistas preparadas e disponíveis para isso”, assegura o jovem piloto.
A participar na classe 3 – Camião Cross, Bruno Neto terá como adversários, apenas, os experientes pilotos franceses, que noutros tempos eram considerados os mestres do Truck Racing. Apesar da sua qualidade se encontrar intacta, os gauleses perderam alguma visibilidade, fruto da evolução qualitativa dos pilotos portugueses, como das próprias máquinas.
A conjugação entre a qualidade do piloto e a capacidade do camião são, na opinião do manager Mário Mendes, as condições ideais e perfeitas para que se consiga singrar nestas provas. Uma das particularidades da Scanbraga Truck Racing, ao contrário da maior parte dos seus adversários, assenta no facto do camião da equipa dos nossos entrevistados ser construído, "nas nossas instalações, com a prata da casa, algo que nos confere um importância superior".
De facto, é importante valorizar esta situação, pois é um cenário que enaltece ainda mais os feitos e conquistas alcançados pela Scanbraga Truck Racing, que apesar de não ter um veículo adquirido com todas as tecnologias inerentes aqueles que são comprados nas marcas oficiais, apresenta um camião que tem alcançado nas provas realizadas em edições anteriores posições de enorme destaque, quedando-se praticamente sempre pelo pódio.
Mário Mendes é um fervoroso adepto do desporto motorizado, mais concretamente pelas corridas de camiões. Apesar de nunca ter sido piloto, o manager da Scanbraga Truck Racing apresenta uma vasta experiência nesta modalidade e sabe do que fala.
Desta forma, o nosso entrevistado é a pessoa indicada para abordar a situação actual das corridas de camiões. Depois de um enorme esforço protagonizado pelos pilotos portugueses, junto da FIA, Federação Internacional do Automóvel, no sentido de "importar" para Portugal o Europeu de corridas de camiões, este foi deixado um pouco ao abandono. "Em 2001 fez-se uma experiência do europeu de camiões, em 2002 integrou-se a corrida no europeu e no terceiro ano terminou. Qual a razão deste esquecimento? Porque é que a Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting não se empenhou mais para que o europeu pudesse continuasse a ser realizado em Portugal?"
Estas são questões deixadas por Mário Mendes que não entende este desinteresse pela entidade máxima do desporto automóvel em Portugal, algo que neste momento é a maior dificuldade desta modalidade. "Os pilotos têm que pagar para correr e a FPAK não fomenta o desporto automóvel que em Portugal tem milhares de aficionados", assevera Mário Mendes.
Desta forma, os pilotos portugueses que pretendam participar em corridas de camiões só o podem fazer na prova de Lousada, realizada uma vez por ano, o que é notoriamente pouco, pois o circuito nacional acabou. Neste sentido, para 2007, a equipa da Scanbraga Truck Racing pretende, se tudo correr bem, participar no Europeu de corridas de camiões, mas este é um projecto que ainda necessita de ser elaborado e programado.
Com cerca de 23 anos, Bruno Neto fará a sua estreia ao volante do camião da Scanbraga na "XII Camião Racing" em Lousada, a realizar em 9 e 10 de Setembro.
O jovem piloto sabe das suas responsabilidades e encontra-se preparado, apesar de todas as condicionantes, para oferecer uma alegria a toda a equipa da Scanbraga Truck Racing, que é patrocinada pela empresa com similar designação, pela Carepesados, ambas propriedade de Mário Mendes, pela Caves do Monte Vinhos, Lda, BP, Transportes Barinho, Lda e Estrada Voadora, ambas pertença de Bruno Neto e de seu pai, que também colabora na modalidade.
Fonte: Motor
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